Batata Doce - Rica em Nutrientes


A batata doce é um alimento riquíssimo em nutrientes, aliada de quem opta por uma 
alimentação saudável. 
É uma boa fonte de energia para o corpo, não eleva muito o nível do açúcar do sangue e dá
saciedade impedindo que você coma em excesso.

Isto acontece pelo fato dela liberar energia lentamente no organismo estendendo a sensação 
de saciedade e prolongando a disposição de quem a consome. 
Ela não estimula o hormônio chamado insulina, que é responsável pelo aumento da fome e 
pelo acúmulo de gordura.

Supera diversos alimentos similares em virtude dos seus nutrientes, porém, sem engordar.
Uma boa dica para quem quer manter o corpo saudável e bem nutrido.

A melhor maneira de obter os benefícios desta batata, é fazer ela cozida.
Parta ela ao meio, coloque dentro de uma panela funda e adicione água até que a cubra por completo.
Deixe ferver e depois de 15 minutos com o auxilio de um garfo, verifique se ela já está macia.
O ponto ideal da batata doce é quando o interior dela estiver com uma cor “cintilante”.
Se ela atingiu esta coloração e está macia, ela já está pronta para ser consumida. 
Não deixe a casca de lado, pois ela é rica em fibras e nutrientes.

Batata doce - aliada da alimentação saudável!

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